segunda-feira, 25 de junho de 2012

Minha Querida R.A

Oi meninas, bom dia!
Como foi o final de semana de vocês? O meu foi muito bom. Foi bem além do que eu tinha programado. Só não foi melhor por conta das guloseimas. Teve macarronada, churrasco e acompanhamentos diversos, lasanha, lasanha de novo, refrigerante, acarajé, pipoca, biscoito...

É que a maior parte das coisas se faz com a presença da comida. Se vamos assistir um filme, tem comida. Se vamos a um passeio, tem comida lá. E na hora de sair para um jantar, confesso que ainda  não me anima a ideia de comer verduras e legumes.


Ai estive pensando durante o final de semana, enquanto lia as postagens de vocês: Será que realmente eu iniciei minha reeducação alimentar? certeza que não.
Tenho feito algumas restrições quanto às quantidades, mas diante do meu peso atual, isso não será suficiente.

É tão coerente o que digo, que pasmem vocês, ainda não tive coragem de me pesar, desde que iniciei este blog. E nem tenho.
Vejo a grande maioria do nosso grupo de blogueiras informando o peso, a quantidade que perdeu em 1 semana, a quantidade que pretende perder e estipulando datas para isso.
Não tenho coragem, ainda. Mas a pesagem é um forte referencial de que a RA está dando certo e quero me utilizar dela.

Ontem nossa amiga Joicy em seu blog  http://emagrecereuconsigo.blogspot.com.br/ publicou um pequeno texto que dizia em resumo que, se nós não fracassamos, é que ainda não nos esforçamos o suficiente. Então pensei: isso vale para mim. E fui jantar pensando muito sobre o assunto. 

Enquanto comia uma batata recheada de charque e bacon, pensava no assunto. Sou o que eu como.
Na verdade, nem sei como começa uma R.A. Devo me privar de tudo? mas se fizer isso não conseguirei fazer por toda a vida e reeducação existe para mudança de hábitos. E é muito  difícil mudar um hábito de uma vida inteira.
Já tentei também não me privar, mas diminuir quantidades. Resolve? Algumas vezes vi resultados, outras não, depende do tipo de restrição alimentar.

A minha vida inteira foi feita de dietas, tentativas, acertos, erros. Mas sempre engordei de novo. Viram, não comecei minha R.A.

Hoje, bem pensativa.

Abraços pessoal.




3 comentários:

  1. Oi Raffa!

    A Ra não é privação mesmo, pelo contrário, significa comer pouco de tudo e não comer tudo!
    Então, acho que tens que equilibrar e observar teu organismo, ver com quanto você perde peso.
    Eu comecei assim, fui dosando e e perdendo cerca de meio quilo por semana. Pode parecer pouco, mas para mim é uma glória. Não adianta fazer dieta louca e perder 2 quilos numa semana se não conseguirei manter por muito tempo.

    Aliás, já fiz N dietas e sei que o peso volta com os maus hábitos.

    Eu gosto muito do método dos Vigilantes do Peso porque ensinam a gente a comer com reeducação alimentar. Pode parecer chato começar a contar pontos, mas eu hoje, já nem preciso ficar contando pq já o sei! É prática, é bom para aprendemos quando não sabemos por onde começar.

    Aqui não há os VP e eu faço por informações nos blogs das amigas e tabelas que eu encontrei, outras que me enviaram.
    Se você tiver curiosidade, procure aí pq no Brasil há reuniões, o que eu acho ótimo! As pessoas com as quais falei e que fazem a sério o programa emagrecem mesmo. E é para a vida, um estilo de vida saudável. Confesso que hoje me sinto orgulhosa por fazer o programa, mesmo de longe.
    E gosto muito dos novos hábitos que adquiri, não me custa nada. Eu como meu bombom de vez em quando e isso não atrapalha.

    Acho que podes pelo menos tentar e depois dos hábitos adquiridos tudo fica mais fácil.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Oi Raffa! É amiga, a coisa é bem complicada mesmo. Não a R.A em sim, mas a nossa ansiedade. Falo porque sou a ansiedade em pessoa. Estou lutando pra acabar com isso e tenho consciência de que não será da noite para o dia. Afinal, hábitos que a gente se acostuma acaba demorando um pouco para ir embora. Mas o que a gente não pode é desistir. Aos poucos vamos sabendo como encaixar a nova rotina na nossa vida, sem nos privar de nada, apenas tendo bom senso. Vamos conseguir, amiga! Tenha foco! Ótima semana, flor, beijos

    ResponderExcluir
  3. Raffa, a rreducação alimentar envolve comer tudo mas em pequenas quantidade. Evitar comidas gordurosas,doces e frituras mas não é proibido mas deve se evitar. Escolha um dia e coma esse tipo de comida mas sem exagero. Vou te falar o q a minha nutri disse: não há mudança de comportamento sem deslizes. Faz parte do processo! Faça sua pesagem, trace metas, escreva no blog. Tdo vai te ajudar!!! Todo mundo se perde no meio do processo mas o importante é voltar ao caminho sempre. Desistir nunca! bjs

    ResponderExcluir