quarta-feira, 23 de maio de 2012

ALERTA VERMELHO

Cheguei! Depois de muito tempo sem aparecer, aqui estou. Acontecerem alguns problemas de saude comigo devido meu próprio descaso e que sem dúvida me deixou mais ALERTA.

Com saúde não se brinca, todos sabem disso e ainda assim, permaneci no erro.
Aconteceu que eu adoeci sem problema aparente, pressão normal, glicemia controlada, porém com fortes dores de cabeça e dormêcia no corpo. De quatro médicos, três dignosticaram altos níveis de estresse e ansiedade, junto com uma crise de enxaqueca (durou 48 horas) que foi resolvida depois de muita dipirona na veia.
A princípio achei que fosse conversa de médico que não sabe explicar o problema e leva pro lado do emocional, mas à medida que fui sendo encaminhada para especialidades diferentes (cardiologista, clínico e neurologista) e todos diagnosticaram a mesma coisa, fui me conformando.
Fiz ressonância e graças a Deus tudo normal com o tico e teco, aguardo agora por exames de sangue.

Mas o que mais me impressionou disso tudo foi sentir o quanto o psicológico precisa ser cuidado para não gerar problemas consequentes. Preocupações, tristeza, ansiedade, expectativa, medo... são sentimentos que tenho vivenciado devido alguns percalços inesperados. Eu me sinto sufocada com tudo isso e reflito demais sobre o assunto. E vejo que isso tem me prejudicado muito, mesmo que eu não queira admitir.

Diante de um problema qualquer, o que fazemos é resolvê-lo e seguir caminho. Sempre fiz assim, não me abalo com pouca coisa e não olho para trás. Creio que o fato de não conseguir fazer como sempre fiz, já que a situação não me permite o abandono, me prende e me sufoca.
A doença de minha mãe é constante. Então meus cuidados com ela sao constantes, minha tristeza é constante, minha ansiedade é constante, meu medo de que ela sofra é constante, meu medo de perdê-la é constante. Como controlar esse sentimento? Como ser omissa? como esquecer, sabendo que alguém que voce ama sofre o tempo todo?

Queria saber como agir.
Quero mais da força que eu sempre tive.

Depois do susto, mudei consideravelmente minha alimentação, esperando me sentir mais disposta fisicamente. Reduzi muito açucar, sal e carboidratos.
E agora tenho mais um monitor que me ajuda a controlar meus excessos. Meu namorado se juntou à minha mãe nessa monitoria. Agradeço a vocês dois pela preocupação e pelos cuidados que tem comigo. Também amo vocês.

Hoje, voltando para a realidade. É correria que se segue.

E como diria o poeta...









Nenhum comentário:

Postar um comentário