quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Cadê o cardápio?!


Quero compartilhar com vocês o quanto já eliminei de peso de uns meses para cá. Foram 11 kg até hoje, mas a perda foi aos poucos e devido a alguns acontecimentos.

O inicio da perda começou quando passei a tomar cloridrato de fluoxetina, um anti depressivo que me auxiliou na redução da ansiedade. Sou compulsiva alimentar, então, depois do falecimento de minha mãe, precisei fazer uso desse medicamento. Tomei até recentemente, mas infelizmente depois de um período, o medicamento vai deixando de fazer efeito contra a ansiedade e fica somente a dependência dele.

Quando percebi que eu estava voltando a comer por compulsão, me preocupei demais, ai então procurei uma dieta para seguir.

Eu sempre ODIEI ter que seguir algo por obrigação, como as dietas, que dizem o que tenho que comer. Logo eu, que adoro comer, amo comer...é um dos meus maiores prazeres e não escondo isso de ninguém! 

Contudo, me vi na necessidade de fazer um esforço, então fui ao supermercado comprar todos os alimentos de que eu precisava para a tal dieta. Assim, atualmente me alimento com mais proteína, sempre tem alguma gordura essencial por dia, como as castanhas ou nozes. Tem também massas integrais, como pão, bolacha, arroz e até mesmo macarrão. Salada verde pode comer à vontade. Nessa dieta tem o uso diário de extrato de soja e linhaça. 


Quem sabe passo a publicar meu cardápio, como vejo muitas de vocês fazerem! É bem estimulante ver o que vocês comem e perceber que apesar de comermos mais saudável, não precisamos sofrer com isso. Vendo o que os outros comem, usamos ideias novas para nossos próprios cardápios.

A propósito: comprei outra balança. Eu tenho uma digital, mas ela parou de funcionar, então resolvi testar uma analógica para ver ser dá menos problema. A balança custou R$ 10,00 no Hiper Bom Preço.


Até breve!

Um comentário: