quarta-feira, 21 de março de 2012

Maldita Lipogênese!


Olá pessoas! Sabe que de ontem para hoje as coisas tem caminhado dentro do programado? Eu sabia que esse bloguinho ia me fazer bem!

Ontem não exagerei em nada. Tanto é que amanheci com o estômago vazio, vazio... me sentindo mais magra, esbelta. Tudo bem, até parece que em apenas 1 dia de dieta a gente consegue perder gramas consideráveis de gordura, até parece. 
Mas o que vale minha gente, é nosso estado de satisfação pessoal, a sensação de um dia vitorioso sem lipogênese adicional. 
Maldita lipogênese!A vida toda me atormentando o juízo.

A sensação de um dever cumprido, por mais insignificante que seja (apenas 1 dia) nos alimenta de expectativas e forças para seguir em frente até o próximo dia. É como se fosse um viciado em drogas desejando parar arduamente, mas tendo que conviver com ela diariamente, pois no meu caso, não dá para deixar de usar.  Minha droga é a comida. Quando nos alimentamos errado, em excesso ou deficiência, nos tornamos escravos daquilo. Estabelecemos uma relação errada com os alimentos. 

Eu estabeleci uma relação errada. Não os uso exclusivamente como fonte de nutrição. São usados como válvula de escape para sossegar meus sentidos. O alimento me acalma quando estou triste, tira a ansiedade num momento de espera, me deixa mais alegre quando já estou alegre, ocupa meu tempo em momentos ociosos. É muito escroto, com o perdão da palavra.

Mas caramba, tô bem feliz por conta disso. Me alimentando pouco, mais vezes ao dia. 
Bora nessa, sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário