segunda-feira, 2 de julho de 2012

Novo Universo GG? De novo não tem nada.

Ooooiiiii meninas! Fiquei escondida nesses últimos dias, mas só eu sei a vontade que senti de vir aqui blogar com vocês.
É que sou meio descontrolada e se eu viesse, sem duvida  ficaria passeando pelos blogs e as horas passariam rapidinho...e estudar que é bom, não rolaria.

Como já mencionei outra vez, estou em processo de qualificação na faculdade e cada minuto é precioso nessa fase. 
Enfim, aqui estou para contar uma boa notícia. Tenho conseguido dormir levinha, levinha... srsr vou explicar.

Normalmente à noite vou comer tarde, tipo, 20:30hs. O problema é que sempre depois do jantar eu  tinha que dar umas fugidinhas à geladeira bem antes de dormir. Isso me incomodava, sentia um peso na consciência porque eu sabia que assim eu estava engordando, mas mesmo assim eu comia. Sou compulsiva alimentar, vocês sabem. É difícil controlar esse impulso.

A gente sabe que antes de  dormir (na ceia) é até saudável, no caso de sentir fome, tomar um chá, biscoitinhos leves ou qualquer coisa que não "pese na barriga". Mas não era o meu caso, eu danava nos doces e/ou massas.

Mas eu tenho conseguido. A maior parte do dia em que como alimentos calóricos é a noite, isso é fato.       É como se fosse uma reeducação alimentar noturna.  Sempre procurando um equilíbrio, um recomeço sem estresse.



Ontem meu namorado me enviou um link da Revista Época de um texto que tem como título Gordinhas e desavergonhadas . Gostei inicialmente do assunto pois fala do investimento do mercado na moda pluz size  no Brasil e como ADORO roupas e acessórios, tenho acompanhado esse crescimento em meu benefício. 
Mas para minha tristeza, ao final da reportagem, a figura lá deixou subtendida a ideia de que apostar nesse mercado é fazer APOLOGIA DA OBESIDADE.
Como dizem meus colegas, " não fiquei zangada normal não." Quer dizer então, que uma loja que disponibiliza roupas com manequins maiores dos que os padrões de beleza impõem estão me incentivando a permanecer gorda????  Então, por eu estar gorda, não posso me vestir com uma roupa adequada ao meu tamanho pois estarei incentivando a obesidade nacional? Adoro vestidos transados, jeans de todo jeito, estilo despojado e não posso me vestir assim porque não sou magra? Agora me querem nua????
Nada disso. Pense num pensamento podre!!!!! 

Se ela escrevesse apenas que este novo mercado sugere que os índices de obesidade no país tem crescido e que deve haver preocupação com a SAÚDE dessas pessoas, ai sim eu me calo porque concordo plenamente. Mas quando ela fala de MODA, ela está falando de uma série de mulheres que estão gordinhas , sejam por motivos de origem metabólica ou de ordem emocional, e que apesar de estarem assim, gostam de se sentir bem com o que vestem, são mulheres que merecem ser bem tratadas numa loja e encontrem lá roupas que lhes sirvam enquanto assim estejam. 
Quero muito perder peso e junto comigo tem mais milhões que querem. Mas nesse processo continuo viva, saindo com amigos, indo a festas, me relacionando com diversos grupos sociais, precisando me vestir de acordo com meus gostos, maquiagem, sapatos, etc. Minha vida continua e estarei sempre buscando meu bem estar. 

O padrão estético da mulher brasileira já mudou há muito tempo. Acho até que esse assunto surgiu tarde demais e de modo muito arcaico. Falam de gordinhas como se fossem novos seres humanos querendo um lugar no mercado da moda, mas na verdade são essas mulheres as maiores consumidoras, simplesmente porque somos a maioria. 

Estou acima do meu peso sim, mas meu amor próprio vai mais além do que isso. 

Dêem uma lida no texto, não sei a opinião de vocês sobre isso mas estou interessadíssima em saber.

Beijossss meninas! 



Um comentário:

  1. Amiga, eu até vi a reportagem mas ainda naum li!! A gente tem q andar como saco de batatas??????????? Q loucura!!! Não há nenhum incentivo nisso!! A pessoa q escreveu tirou isso daonde? Mto doida!!!

    ResponderExcluir