terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

BOAS MUDANÇAS



Oi pessoal!

Voltando como quem não quer nada, mas querendo muito.
Tantos meses sem acessar o blog, mas já dei uma passada nos blogs de vocês e percebi que mudanças, conquistas e decepções aconteceram, mas sempre com uma pitada de perseverança.

Pois bem, muita coisa aconteceu comigo também, algumas conquistas importantes e acontecimentos que mudaram radicalmente minha vida, como o retorno a Fortaleza, a conquista do meu título de doutorado, a distância do meu namorado (que apesar de distante, continua sendo meu), um novo trabalho (agora sou pesquisadora da UFC).

Muita coisa mesmo. Com a minha saída de Areia, amigos maravilhosos se afastaram (geograficamente), minha vidinha de "morar sozinha" se foi, o clima bom da cidade, a calma da cidade...ahhh tanta coisa que eu gostava acabou! Minha mãe adoeceu muito, tomamos um susto muito grande. Toda essa mistura me abalou muito.

Minha ansiedade, em uma escala de 0 a 10, tem se mantido constantemente entre 8 e 9. Sinto isso na forma como me alimento. É impressionante. Sou compulsiva, já falei isso outras vezes, mas francamente, nos últimos meses, estou de parabéns!

Um compulsivo como eu, tem uma relação diferente com os alimentos. No meu caso, a ansiedade que sinto, me induz a comer compulsivamente, como se não fosse haver a próxima refeição srsrsr.
É cômico, embora muito trágico.

Desde que voltei de Areia, eliminei 2 kg, mas desde que minha mãe foi internada (há 21 dias, até hoje) devo ter recuperado esse peso e para não sair do óbvio, ganhei um pouco mais. Ainda vou me pesar.

Numa situação de tristeza, como é o meu caso onde minha mãe chegou a ir para UTI, uma pessoa normalmente reduz o apetite e até perde peso com naturalidade. A Raffinha ganha peso, porque ela come na tristeza. E na alegria. E na raiva. Todo o tempo. O tempo todo. Tá bom pra vocês?!

Vou iniciar uma tarefinha aqui. Postarei alimentos que recuso durante o dia. Fiz isso ontem, achei interessante. Isso porque me senti incentivada quando publiquei algo que eu recusei e que sei que contribuiria para minha "gordice". Hoje recusei alguns alimentos também, mas acabei não fotografando.

Ontem iniciei a leitura do livro Pense magro. Interessante a leitura, pois eles tem como base a terapia cognitiva. Vale a pena desviar alguns minutos do dia para a leitura do livro. 

Preciso me despedir. Estou aguardando a liberação de minha mãe do hospital. Hoje teremos alta. Uêba!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário