sexta-feira, 29 de junho de 2012

Quero roupa!

Oi meninas! Hoje estou radiante, querendo me produzir, comprar roupas novas, um sapato quem sabe!!!!! 

Vi umas fotos de modelitos na internet que adorei. 
Gosto muito de vestidos e esses ai das imagens  tem tudo a ver comigo.  
Agora o que mais me admirou é que essa loja tem filial em Fortaleza e euzinha não sabia! Tem em João Pessoa também.




Meninas, minha passagem mega super rápida foi para dar um alô.

Beijossss

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Que haja a hipótese da barriguinha


Texto do jornalista da Folha de São Paulo, Xico Sá em 15/05/2012






MULHER REAL 

"Que haja uma hipótese de barriguinha.Essa é do mais safado dos nossos mulherólogos, Vinícius de Moraes, na sua receita de beleza feminina.Naquele mesmo poema em que ele pede desculpas às feias –devia ter bebido pouco naquele dia.Que haja uma hipótese de barriguinha. Nesse verso acertou em cheio. Depois de nove casamentos, o cara era um safo.

É preciso que haja, pelo menos, uma hipótese de barriguinha. Palmas, poeta.Aquela secura de tudo, além de fora da realidade anatômica, não é apreciável.Chega de tábua. Isso é coisa boa apenas na passarela, como mulher-cabide para os estilistas.Que haja aquela dobrinha quando a mulher se senta. A realíssima dobrinha da fêmea. Espetáculo.E que não fique apenas na hipótese. Que haja uma barriguinha mesmo.Pelas mulheres reais. Sem lipo, mas com muito desejo e outras aspirações.Todo o segredo está na capacidade de safadezas. Nunca no tamanho ou no peso.Sem imperfeição não há tesão, que me perdoem as certinhas da praça.E fica o mantra, pela milésima vez, à guisa de educação sentimental aos moços, pobres moços: homem que é homem não sabe, nem procura saber, a diferença entre estria e celulite."
Xico Sá.




MENINAS,
A NOSSA VALORIZAÇÃO COMO MULHER VAI ALÉM DAS CALORIAS CONSUMIDAS E ASSUMIDAS. 
NOS PERMITAMOS MELHORAR ENQUANTO CORPO, MAS NUNCA SEM PERDER A DIGNIDADE SE SERMOS MULHERES ORGULHOSAS DE SI ENQUANTO ALMA.
Raffa.

Pluz Size no ar


Ola meninas, bom dia! Aqui está um dia chuvoso, gostoso para ficar em casa...ahhhhhh vontade de ficar deitadinha  apenas curtindo o frio! 

Assisti esse vídeo da entrevista da Miss Pluz Size e top Model Carla Manso no Programa De Frente com Gabi. Foi uma conversa bacana, me identifiquei com muitas passagens da entrevista, principalmente naquelas onde ela cita momentos da infância e as cobranças da família para que ela emagrecesse. A moça sabe se beneficiar de seus atributos!!!! Adorei. 

O blog dela vocês já devem saber, mas vou deixar aqui para quem ainda não o conhece: http://blogfatshion.wordpress.com/

Eis o vídeo que quero compartilhar com vocês.

Beijocas, meninas!


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Encontrando o equilibrio

Oi pessoal! Ontem não tive tempo de acessar o blog porque estou em período de qualificação na faculdade, com um prazo curto para defender, então os minutos tem sido muito importantes nessa fase de escrita.

Estou ansiosa como era de se esperar. São muitas responsabilidades, prazos a cumprir...isso causa aquela preocupação natural, né?

Hoje meu namorado está em minha casa, então fico mais relaxada. Todos nós precisamos de um momento nosso, de amor, cuidados, carinho. E eu estou precisando mesmo srsrs.

Desde a ultima postagem eu venho pesando na minha R.A. Algumas amigas fizeram sugestões e diante delas estou estudando os métodos do V.P. Percebi  que não consigo me controlar sozinha, preciso de um ponto de apoio, algo que possa me conduzir diariamente no processo do emagrecimento. 

Vou ler sobre o V.P, sobre a dieta dos pontos também. Vi que algumas das blogueiras já se beneficiaram dos 2 métodos e  eu preciso encontrar o que mais se adapta ao meu estilo de vida. 

Bom, é isso gente. Agora vou namorar. Beijo a todas e até amanha.


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Minha Querida R.A

Oi meninas, bom dia!
Como foi o final de semana de vocês? O meu foi muito bom. Foi bem além do que eu tinha programado. Só não foi melhor por conta das guloseimas. Teve macarronada, churrasco e acompanhamentos diversos, lasanha, lasanha de novo, refrigerante, acarajé, pipoca, biscoito...

É que a maior parte das coisas se faz com a presença da comida. Se vamos assistir um filme, tem comida. Se vamos a um passeio, tem comida lá. E na hora de sair para um jantar, confesso que ainda  não me anima a ideia de comer verduras e legumes.


Ai estive pensando durante o final de semana, enquanto lia as postagens de vocês: Será que realmente eu iniciei minha reeducação alimentar? certeza que não.
Tenho feito algumas restrições quanto às quantidades, mas diante do meu peso atual, isso não será suficiente.

É tão coerente o que digo, que pasmem vocês, ainda não tive coragem de me pesar, desde que iniciei este blog. E nem tenho.
Vejo a grande maioria do nosso grupo de blogueiras informando o peso, a quantidade que perdeu em 1 semana, a quantidade que pretende perder e estipulando datas para isso.
Não tenho coragem, ainda. Mas a pesagem é um forte referencial de que a RA está dando certo e quero me utilizar dela.

Ontem nossa amiga Joicy em seu blog  http://emagrecereuconsigo.blogspot.com.br/ publicou um pequeno texto que dizia em resumo que, se nós não fracassamos, é que ainda não nos esforçamos o suficiente. Então pensei: isso vale para mim. E fui jantar pensando muito sobre o assunto. 

Enquanto comia uma batata recheada de charque e bacon, pensava no assunto. Sou o que eu como.
Na verdade, nem sei como começa uma R.A. Devo me privar de tudo? mas se fizer isso não conseguirei fazer por toda a vida e reeducação existe para mudança de hábitos. E é muito  difícil mudar um hábito de uma vida inteira.
Já tentei também não me privar, mas diminuir quantidades. Resolve? Algumas vezes vi resultados, outras não, depende do tipo de restrição alimentar.

A minha vida inteira foi feita de dietas, tentativas, acertos, erros. Mas sempre engordei de novo. Viram, não comecei minha R.A.

Hoje, bem pensativa.

Abraços pessoal.




sábado, 23 de junho de 2012

São João em Campina Grande

Ontem não fiz publicação e hoje sei que, a essa hora, ninguém vai ler nada aqui também...mas assim mesmo quero dar um ALÔ para minhas amigas virtuais.
Espero que todas tenham um excelente feriado, assim como o meu está sendo.
Segunda voltarei para nossas conversas diárias.

Deixo uma imagem do Parque do Povo, local onde ocorre a festa de São João de Campina Grande.


Beijo em todas!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Niver nada light


Oi pessoal! Quero agradecer a presença de todos que me desejaram feliz aniversário.
Foi um dia delicioso. Queria eu ter o “dia de ontem” em todos os meus aniversários.

Infelizmente estou longe de minha mãe, situação que me deixou meio triste por conta da saudade, entretanto meu namorado foi peça importantíssima para que o dia fosse aconchegante e de paz, como sei que ela proporcionaria a mim, caso estivéssemos juntas.

A ligação que tenho com minha mãe é forte demais, às vezes me sinto fazendo o papel inverso na relação. Tudo por conta do cuidado, do zelo e das preocupações que tenho com ela.
Sabe, em determinada fase da vida temos mesmo é que cuidar delas em dobro, nos dedicar e protegê-las.

Beijos mãe, senti muito a sua falta ontem.

Falando em Mãe, ontem finalmente escolhi o estúdio onde farei minha tatuagem. Encontrei lá a delicadeza que eu procurava já há algum tempo. Vi o trabalho da Ticiana Soares nas mídias sociais e gostei bastante. No estúdio ela tem várias sugestões de desenhos lindos... me agradaram tanto que até decidi aumentar a área da tatuagem, mas para isso vou ter que mudar o local ou seja, provavelmente não será mais no braço. O importante é que está mais perto do que longe.

Sobre a alimentação de ontem meu povo, devo confessar que enfiei o pé na jaca. Comi sem a menor privação. Almoçamos em um restaurante de Campina Grande chamado Vila Antiga. Gosto do ambiente. Estive lá algumas vezes e o recomendo quando vocês vierem conhecer a cidade. O preço é razoável e a comida tem qualidade e boa apresentação.

Bom, pedimos no almoço uma moqueca de peixe.  Até ai tudo bem, já que peixe é saudável e veio acompanhado de muitos legumes, então eu aproveitei a “promoção” sem culpa.
No jantar comemos lasanha. Eu pensava que viria porção suficiente para 2 pessoas, mas a quantidade alimentava tranquilamente 3. Para finalizar pedi uma sobremesa de chocolate.

Comi sem culpa ? Não.
Foi uma permissão dolorosa.

Esse final de semana que vem chegando promete. São João, né? Vão viajar? Eu vou.
Ficarei em Campina para as festas juninas que são bem animadas.
Muito beijo na boca meninas, que pelo que tenho visto resolve muuuuuuuuita coisa!

Escrevi muito hoje. É que estou feliz com alguns acontecimentos que quem sabe um dia eu possa compartilhar com vocês! 

Beijos, lindas!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Felizes 32 anos!


"No dia do aniversárioA gente às vezes tem vontadeDe se esconder dentro do armárioMas aí vem um com um beijoOutro realizando um desejoE aquele que está sempre atrasadoChega super animadoEstourando um champanheMesmo que eu estranheE não entenda muito bemPor que tantos parabénsFico feliz com os presentesAguento melhor os parentesE não me pergunto na horaO que há de mentirinhaNessa anual históriaQuem me dera tanto afetoDuas vezes por semanaPra derreter a couraçaPra amenizar minha ganaCongelaria se possívelMuitos pedaços do boloPra durante o ano carenteComê-los como consolo"


terça-feira, 19 de junho de 2012

Caminhos do frio levam a Areia/PB

Gente, vocês não tem ideia do frio que está fazendo em Areia na Paraíba. Alguém conhece a cidade? Faz parte de uma área serrana, o clima para quem gosta de frio é perfeito. Posso falar por mim: AMO AREIA.


Venho de uma cidade quente pra dedeu, Fortaleza infelizmente se tornou uma cidade abafada, com temperatura e umidade alta, falta circulação de ar, sabe. A cidade é linda, adoro Fortaleza, fui criada lá...mas confesso um apego profundo por Areia.

Hoje o frio castigou aqui, ainda castigando. Dei uma paradinha pra escrever no blog e ver se a preguiça sai de mim.

E com esse frio todo, a tendência é a procura por alimentos mais calóricos né? mas graças a deus não tenho procurado por eles. Tô naquela sem muito estresse e cobrança, levando com calma.

Bom amigas, vou voltar a estudar. Já descansei um pouco o juizo srsrs
Beijos em voces!



segunda-feira, 18 de junho de 2012

Alimentos que ajudam o câncer- evite-os


Oi gente! vi no site do Yahoo uma matéria que fala sobre alimentos que podem aumentar o risco de câncer. O texto faz breves explicações sobre como a ingestão de tais alimentos altera a composição celular, podendo gerar sua multiplicação desordenada, iniciando um tumor. Gente, choquei legal!!!!!
São muitos dos alimentos que costumo consumir. A gente sabe que fazem mal quando em excesso, mas daí a gerar um câncer... então, vale citá-los aqui:

Carnes processadas 
Linguiça, salsicha, bacon e até o peito de peru contêm quantidades consideráveis de nitritos e nitratos. Essas substâncias, em contato com o estômago, viram nitrosaminas, substâncias consideradas mutagênicas, capazes de promover mutação do material genético. 
"A multiplicação celular passa a ser desordenada devido ao dano causado ao material genético da célula. Esse processo leva à formação de tumores, principalmente do trato gastrointestinal", explica Fábio Gomes. 
A recomendação do especialista é evitar esses alimentos, que não contribuem em nada com a saúde.
Refrigerantes 
A bebida gaseificada, além de conter muito sal em forma de sódio, possui adoçantes associados ao aparecimento de câncer. O ciclamato de sódio, por exemplo, é proibido nos Estados Unidos, mas ainda é utilizado no Brasil, principalmente em refrigerantes "zero". "Essa substância aumenta o risco de aparecimento de câncer no trato urinário", conta Fábio Gomes. 
Quanto aos adoçantes que podem ser adicionados à comida ou à bebida, o nutricionista diz que ainda não há comprovação científica. "O ideal é que o adoçante seja usado de forma equilibrada, pois é um produto destinado a pessoas com diabetes e não deve ser consumido em excesso pela população em geral", aponta. 
Alimentos gordurosos 
Fábio Gomes explica que não é exatamente a gordura a principal responsável pelo aparecimento de câncer, e sim a quantidade de calorias que ela agrega ao alimento. A comida muito gordurosa é densamente calórica, ou seja, tem mais que 225 calorias a cada 100 gramas do alimento. "Por esses alimentos geralmente serem pobres em nutrientes, é preciso ingeri-los em grandes quantidades para obter saciedade, o que leva ao superconsumo", conta o nutricionista do INCA. 
Em excesso, esses alimentos provocam obesidade, que é fator de risco para câncer de pâncreas, vesícula biliar, esôfago, mama e rins. A célula de gordura libera substâncias inflamatórias, principalmente hormônios que levam a alterações no DNA e na reprodução celular, como o estrogênio, a insulina e um chamado de fator de crescimento tumoral.  
Alimentos ricos em sal 
"Se ingerido em quantidade maior do que cinco gramas por dia, o sal pode lesar as células que estão na parede do estômago", explica o nutricionista Vinicius Trevisani, do Instituto do Câncer de São Paulo. Essa agressão gera alterações celulares que podem levar ao aparecimento de tumores. 
Procure evitar alimentos ricos em sal ou mesmo aqueles que usam sal para aumentar o tempo de conservação, como os congelados e os comprados prontos que só precisam ser aquecidos. 
Entram nessa lista: carne seca, bacalhau, refrigerantes, pizzas congeladas, iscas de frango empanadas congeladas, macarrão instantâneo, salgadinhos de pacote, entre outros. 
Churrasco 
Na fumaça do carvão há dois componentes cancerígenos: o alcatrão e o hidrocarboneto policíclico aromático. "Ambos estão presentes na fumaça e impregnam o alimento que é preparado na churrasqueira", explica Fábio Gomes. "Eles também possuem fatores mutagênicos que levam ao aparecimento de tumores."  
Dieta pobre em fibras 
O nutricionista Vinicius Trevisani explica que o intestino se beneficia muito pelo consumo adequado de fibras. Elas garantem um bom trânsito intestinal, de modo a eliminar os ácidos biliares secundários, um produto da digestão presente no intestino. Isso evita a agressão às células do intestino e a multiplicação celular descontrolada. 
Preparo com altas temperaturas 
Alimentos fritos ou grelhados também incorporam algumas substâncias cancerígenas. Ao colocar o alimento cru em óleo ou chapa muito quentes (com temperatura aproximada de 300 a 400°C), são formadas aminas heterocíclicas - substâncias que contêm fatores mutagênicos e estimulam a formação de tumores. 
O nutricionista Fábio recomenda preparar as carnes ensopadas - modo de cozimento em que não há nenhuma formação de aminas-, ou ainda prepará-las no forno. Dessa maneira, a temperatura do alimento aumenta gradualmente e não chega a níveis tão altos.  
Alimentos com agrotóxicos 
Não existe uma forma eficiente de limpar frutas, verduras e legumes dos agrotóxicos. "Muitas vezes, esses conservantes são aplicados nas sementes e passam a fazer parte da composição do alimento", aponta Fábio Gomes. Ele explica que o agrotóxico provoca vários problemas de saúde em quem tem contato direto com esses alimentos, mas ainda está em estudo a sua real contribuição com o aparecimento do câncer. 
Como ainda existem dúvidas sobre esses efeitos, o nutricionista orienta evitar opções ricas em agrotóxicos. É melhor consumir alimentos cultivados sem o produto químico, que comprovadamente têm mais vitaminas, minerais e compostos quimiopreventivos. "Estes compostos atuam na proteção e reparação celular frente a uma lesão que pode gerar câncer", afirma.   

domingo, 17 de junho de 2012

Felicidade?

Dia chateada e o resultado: pastel e macarrão.



“Felicidade em pessoas inteligentes é a coisa mais rara que 

conheço.”


sábado, 16 de junho de 2012

Progressos

Caminhei! Êba!




Se eu fizer isso 3x na semana, já fico feliz. Tem que ser assim, sem pressão, por vontade própria ...senão vira obrigação e se torna tedioso, um saco.

É bem verdade que tenho mudados bem devagar alguns costumes, como usar mais vezes adoçante, reduzir o consumo de pães e massas. Não que eu tenha deixado totalmente, não é isso, mas a quantidade diminuiu e a repetibilidade também.

Preferindo arroz a macarrão, suco a refrigerante, bolacha a pão, menos manteiga, mais chás... sem aperreio, só no teste kkk. E se eu fizer o contrário do planejado, tem nada não. Na próxima farei corretamente.

Espero que o final de semana seja maravilhoso para todos vocês. Segunda a gente se fala de novo. 
Beijos e ate breve.




sexta-feira, 15 de junho de 2012

Receita- Cuscuz de Legumes

COMO BOA NORDESTINA EU NÃO PODERIA DEIXAR DE SUGERIR UM DELICIOSO CUSCUZ. 
ESSE AÍ É TODO TRABALHADO EM VERDURAS E LEGUMES. 
DEU ATÉ FOME! KKK
SUPER SIMPLES DE FAZER, COM COISAS QUE TEMOS SOBRANDO NA GELADEIRA.

Cuscuz de Legumes

Ingredientes

- 2 colheres (sopa) de óleo

- 1 cebola média picada- 5 tomates picados

- 100 g de vagens picadas- 1 abobrinha pequena picada

- 1/2 pimentão vermelho picado

- 1/2 pimentão verde picado

- 1/3 de xícara (chá) de azeitonas pretas picadas

- 1/2 lata de palmito picado

- 1/2 lata de ervilha

- 200 g de farinha de milho

- 2 colheres (sopa) de farinha de mandioca

- salsa à gosto

- sal à gosto


Modo de Preparo


Decore uma forma redonda com buraco no meio com algumas azeitonas, fatias de tomate e palmito. Numa panela, refogue a cebola no óleo. Acrescente os tomates e deixe ferver até desmanchar. Junte a abobrinha e as vagens, os pimentões e o sal. Misture bem, deite 2 xícaras de chá de água e deixe cozinhar até amaciar os legumes. Coloque a salsa, as azeitonas, o palmito e as ervilhas. Acrescente a farinha aos poucos, mexendo até virar um angu. Coloque na forma cuidadosamente e aperte bem. Desenforme e sirva.

Grande beijo a todas.





Novos amigos



Fico extremamente feliz quando recebo mais um amigo virtual em meu blog. Receber pessoas como vocês, que adicionam recheio às minhas conversas e junto com isso ler sobre tanto sucesso pessoal... é realmente uma pancada de incentivo.

Acompanho muitas histórias interessantes de meninas que perderam o peso e estão no ápice da conquista, nos mostrando suas receitas, tem inclusive fotos das refeições, é cada delícia gente, né?

Vejo que tenho que inovar minhas refeições, me alimento sempre do básico. Como já disse em outra postagem, moro sozinha e procuro sempre comer o bem simples de se fazer, às vezes o almoço é substituído por lanche. Mas isso já está mudando. Aos poucos tenho modificado alguns costumes alimentares.

Estou com vontade de caminhar hoje. Vejamos o que acontece. Amanha conto o veredicto.


Grande abraço e sejam bem vindos!!!


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Parabéns, Raffa.

Quase que não venho aqui hoje, tive que viajar de ultima hora mas já estou de volta. 
.
.
.
Engraçado quando temos um blog e fazemos postagens diárias, podemos ver as mudanças de sentimentos, as alterações de humor, as programações que vão dando certo, mas com a maioria dando errado...
Aaahhh, é bom ter esse espaço para compartilhar com vocês minhas agruras, minhas alegrias, meus desafios cotidianos e as delícias de ser.

Hoje estou mais leve, menos preocupada, mais apaixonada. Tudo junto e misturado.

Simples demonstrações de afeto me enchem a alma de felicidade. Sentir a sintonia gostosa entre dois seres é perfeito e acalentador. Agradeço a Deus por ter colocado meu namorado em minha vida nessa fase complicada que venho passando. Ele é peça fundamental, desde o dia em que apareceu em meu caminho. 

Isso é tão importante, mexe tanto comigo que altera inclusive a forma de eu me alimentar. Deve estar ligado ao meu estado de ansiedade, né? 
Estou me alimentando bem melhor, com pequenas porções e adicionando frutas ao meu cardápio. Não abandonei completamente o uso de massas, mas em pequenas quantidades vai dando certo.

Já devo ter falado aqui no blog, mas os péssimos hábitos alimentares são tão difíceis de se renunciar como um vício por drogas, álcool ou cigarro. A diferença é que ao se largar o cigarro voce não precisa necessariamente utilizá-lo em pequenas quantidades para sobreviver. Já com a comida, precisaremos dela diariamente e esse contato rotineiro é inevitável.


Hoje me alimentei legal. Satisfeita comigo. Parabéns, Raffa. 


quarta-feira, 13 de junho de 2012

TENTE


"Se vai tentar
siga em frente.
Senão, nem começe!
Isso pode significar perder namoradas
esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.
Pode significar ficar sem comer por dias,
Pode significar congelar em um parque,
Pode significar cadeia,
Pode significar caçoadas, desolação...
A desolação é o presente
O resto é uma prova de sua paciência,
do quanto realmente quis fazer
E farei, apesar do menosprezo
E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.
Se vai tentar,
Vá em frente.
Não há outro sentimento como este
Ficará sozinho com os Deuses
E as noites serão quentes
Levará a vida com um sorriso perfeito
É a única coisa que vale a pena."

Buk


SEMPRE TENTANDA
SEMPRE TENTADA A TENTAR MAIS.

Só hoje.

Hoje, especialmente triste.


terça-feira, 12 de junho de 2012

DIA DOS NAMORADOS

Oi pessoal! Passando rapidinho para desejar um Feliz dia dos Namorados para todos nós!
Aproveitem para celebrar a alegria de ter ao seu lado alguém que te ama de verdade, hoje e todos os dias do ano.
Apaixonem-se mais e mais.



QUE VENHAM OUTROS DIAS DOS NAMORADOS PARA COMEMORARMOS JUNTOS, AMOR. SAIBA QUE MEUS DIAS FICARAM MAIS FELIZES COM VOCÊ POR PERTO.
AMO MAIS.

Meu amor e Patativa. 





sábado, 9 de junho de 2012

Receita - Feijoada Light

Feijoada Light 


Ingredientes
- 1/2 kg de feijão-preto (deixar de molho de um dia para outro)
- 1/2 kg de lingüiça de frango cortada em pedaços de 5 cm
- 1 kg de carne-seca dessalgada, cozida e sem gordura
- 2 col. (sopa) de azeite
- 1/2 kg de peito de peru defumado cortado em tiras finas
- 1 cebola ralada
- 2 dentes de alho Sal a gosto
- 1 col. (sobrem.) de molho de pimenta
- Suco de 1 laranja
Modo de Preparo
1 - Cozinhe o feijão até ficar macio.
2 - Dez minutos antes de apagar o fogo, acrescente a lingüiça e a carne-seca cozida e deixe ferver.
3 - Em uma frigideira, coloque o azeite, o peru defumado, a cebola, o alho, o sal e o molho de pimenta.
4 - Deixe refogar até ficar dourado.
5 - Misture três conchas do feijão cozido na frigideira e amasse com as costas da concha.
6 - Junte o suco de laranja e verifique o sal. Leve essa mistura ao restante do feijão e deixe cozinhar por 20 minutos.
7 - Desligue o fogo, deixe amornar por 1 hora e esquente de novo quando for servir.
Rendimento
12 porções
Calorias
294 por porção

Nostalgia

Pense num dia sem programação alimentar! Sai cedinho de casa sem comer nada e almocei 12:00hs em um restaurante chinês. Ao retornar para casa fui fazer compras no supermercado e retornei 16hs, morta de fome de novo. Fiz um lanche e aqui estou, já cansada do dia corrido e doidinha para dormir. São exatamente 18:38hs. O dia passou rápido demais.
Fui ao centro comprar o presente do dia dos namorados. É tão bom presentear quem amamos!


Hoje tive notícias desagradáveis e que me deixaram muito preocupada. Peço a Deus pela saúde de minha mãe. Que tudo se resolva.

Estou tão nostálgica hoje! Deve ser a solidão do fim de semana. #oremos


Beijos e até breve.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Receita - Cocada Integral

Fácil de fazer, a receita leva coco queimado e açúcar mascavo.

cocada integral 


Para variar o sabor e ganhar ainda mais benefícios nutricionais, troque a água por suco natural de abacaxi ou maracujá.
Ingredientes
2 xíc. (chá) de açúcar mascavo
½ xíc. (chá) de água
200 gr de coco ralado queimado

Modo de preparo
Coloque o açúcar mascavo e a água em uma panela e aqueça até começar a ferver. Adicione o coco ralado. Mexa sempre até dar liga. Retire do fogo e forme as cocadas com o auxílio de uma colher. Coloque-as em um recipiente untado e deixe esfriar.

Rendimento: 20 cocadas


Beijokas!!!

No supermercado



Somos o que comemos. É verdade. Comemos em casa o que levamos para dentro dela. 

Ouvi uma sugestão na tv, faz tempo, que falava que quando formos fazer compras em supermercados, que não façamos com fome, porque tendenciamos a comprar alimentos mais calóricos, mais gordurosos. Já fiz compras nas duas situações (com e sem fome) e é verdade. 


Antes de ontem fui comprar alimentos. Eu tinha acabado de sair de uma atividade da faculdade que durou o dia todo e parte da tarde, então às 15 hs eu ainda não tinha almoçado, estava com fome mesmo. 
Como não tinha nada em casa, fui resolver o problema e acabei por aumentá-lo mais.
Comprei tudo o que não devia, coisas práticas que estudantes adoram para economizar tempo na cozinha. Alguns enlatados e massas, porque são os mais práticos de se fazer quando se chega com fome em casa. Nada de legumes ou frutas.

É um péssimo costume de muitos estudantes que moram sozinhos. A gente não pretende perder tempo cozinhando, até porque, no meu caso, não me incentiva cozinhar apenas para mim. Quanto tenho visitas em casa gosto de preparar coisas diferentes, algo com cara de alimento mesmo (kkkk), mas se estou só, mato tranquilamente um miojo... 

Tenho me sentido mais ansiosa esses dias, meu bruxismo acusa isso. Essa ânsia mexe com tudo, inclusive com a forma de me alimentar.
Como já falei em outro post, posso ser considerada parte do grupo chamado comedores compulsivos, que é um tipo de distúrbio alimentar enquadrado como transtorno mental, podendo provocar até a morte em alguns casos (não o meu, claro!). 

Comer por ansiedade, por preocupação e não por sentir fome. Faço isso com frequência e com a mesma frequência vem o arrependimento depois. 
Encontrei um texto legal da Rejane Sbrissa, psicóloga cognitiva especializada no tratamento da obesidade e dos transtornos alimentares, onde ela escreve sobre compulsão alimentar. O texto diz o seguinte:

VENÇA A COMPULSÃO

É perfeitamente possível se convencer de que você é quem tem o controle e, não a comida.Em primeiro lugar é preciso saber a diferença entre o ''não posso'' e o ''não quero''. Vc pode comer chocolate, mas não é porque gosta e pode que vai comê-lo todos os dias, a toda hora, percebe? Você pode comer um bombom e sentir-se satisfeita, a caixa toda é compulsão e não fome ou vontade.Depois é fundamental aprender a acreditar em si mesma. Antes de mais nada pense em você. Para que comer a torta toda? Será que vc precisa disso? Será que a sobremesa realmente vai caber, ou seu olho é maior que a barriga? Você vai comer chocolate porque está com fome, vontade ou por outros motivos, tipo, alguém ofereceu, ou porque está no armário? O segredo é criar consciencia do porque está comendo; se está com fome, se é só para acompanhar alguém, se é porque está na sua frente, ou porque está descontando emoções na comida...Diante dessas questões, claro, o único caso que deve ser resolvido com comida é a fome. Se estiver triste, chore; se está ansiosa, tome um banho, relaxe, respire fundo; O importante é vivenciar as emoções e resolver cada uma delas com a solução mais adequada. À partir daí voce vai começar a perceber a diferença entre fome-física e fome-emocional e vencer a compulsão. Essa percepção e o reconhecimento das duas situações distintas abrem seu leque de opções.É voce quem vai decidir se come ou não come. E assim, mostrará à comida, e a si mesma que tem o controle daquele momento.

Quanto erro eu cometo, mesmo sabendo o que fazer. Descuidada, desatenta. Descomprometida.

tchau.

terça-feira, 5 de junho de 2012

São João

Especial para Milka e Jaque. Foi bom demais sô!








Alimento da alma: estar perto dos que te fazem bem.
Pratique essa ideia.

sábado, 2 de junho de 2012

Sem sono



Você
Não me queira mal
mas peço com toda delicadeza
me evite, me dispense, me esqueça

È tudo tão simples e natural
a vida segue adiante e você lá atrás
não, não quero aperto de mão
siga em paz

Que triste o seu olhar para trás.
Que pena do seu olhar para trás.




Escutando uma música, pensei nestas palavras. 

Boa noite, agora vamos dormir :) 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Amenidades


Ola! Ontem tentei escrever no blog, mas acusava um problema de conexão com o Blogger que não me favoreceu a comunicação escrita. Fiquei sem entender necas!

Sábado termino uma das atividades de qualificação e depois partir para mais outra. O trabalho está ficando legal. Minha ansiedade tem diminuído, tenho controlado melhor meus impulsos, tentado me preocupar menos com os prazos, pensando mais positivo sobre os problemas de minha mãe, e assim os dias passam mais leves. Estou tão mais amena.

Minha alimentação é que não anda lá essas coisas, normalmente não faço almoço quando estou sozinha. Ah, não me animo em cozinhar somente para mim, falta  incentivo. Então acabo comendo coisas fáceis de fazer e que geralmente carregam consigo uma quantidade maior de calorias.
Vou corrigir isso, pois apesar de prático não faz bem.

Pensando em caminhar hoje. Quem sabe me animo para este feito né? Amanha deixarei registrado.

Olha o que eu achei no blog da Sakina. Super parecido comigo esses looks dela.

Sak é uma blogueira francesa que faz muito sucesso mundo afora mostrando principalmente moda plus size. Pena que ela tem atualizado menos suas páginas no blog. Mas vale a pena aparece por lá. Coloco o link dela abaixo:

http://saksinthecity.blogspot.com.br/

Vou fazer um apanhado na internet de fotos com looks despojados. Se tem uma coisa que me causa indignação, são aquelas roupas plus size horrorosas, com tecidos e estampas ridiculas, sem formato, sem corte... até parece que escolhemos roupas porque elas cabem e não porque vestiu bem. Fala sério! Dá uma olhada nas roupas desse site que indiquei, vejam como podemos sim nos vestir com aquilo que nos agrada e super na moda sem passar vexame.


A notícia boa é que hoje é sexta feira! É vida que segue!
Bom final de semana a todos! Eu vou para o Maior São João do Mundo, e você? Campina Grande, tô chegando.
Nos encontramos lá!