domingo, 22 de abril de 2012

Caminhei!


Hoje, depois de tanto protelar, fiz a minha primeira caminhada. Uêba!!!!!!!!!!
Foi assim: acordei disposta a caminhar, coloquei meu tênis, carro na garagem, disposição pipocando e lá  fui eu.

Posso dizer que estou me sentindo muito bem por ter feito isso por mim. Estava precisando fazer algo assim, pensar mais na saúde, e isso não vale somente quando se fala de alimentação. 

Sinto uma preguiça grande quando penso em longas caminhadas, academia, esportes e blá blá blá. Já fui adepta a caminhadas, já fui rata de academia...  mas hoje em dia confesso que o sedentarismo tomou conta de mim. 

Depois de muito tempo sendo levada por 4 rodas, o corpo cansa com pouca coisa. A musculatura pediu oxigênio, muito suor na roupa, mas no íntimo uma sensação muito boa, agradável.
Farei isso mais vezes, mas não vou prometer nada a mim mesma. Sou péssima em promessas. 

Bom domingo a todos! Amanhã volto. 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dias descontrolados


Oi pessoal!
Puxa vida, que coisa dificil é emagrecer. 
Quer dizer, emagrecer é consequencia, o que eu acho difícil é regular a alimentação.
Ontem por exemplo, comi super mal já que minha primeira refeição aconteceu às 9 hs e na hora de almoçar nao senti a mínima fome. Acabei não almoçando. Cheguei cansada e depois do banho dormi um pouquinho e já saí novamente. Voltei para casa quase 18hs e meu jantar ocorreu às 22hs. Pense num destroço (risos).
O jantar foi um pene com ingredientes italianos maravilhoso feito por uma amiga para  um jantar especial entre amigos. ADOREI MILKA! 
O lado bom de ontem foram as atividades físicas que fiz na fazenda do meu orientador. Voltei moída de lá. Não confundir atividades físicas com exercícios físicos heim?! Pretendo ainda me exercitar diariamente,  mas o tempo corrido não me permite tal feito por enquanto.

META DO DIA: CONTROLAR MEUS HORÁRIOS DE ALIMENTAÇÃO.

Beijos!


domingo, 8 de abril de 2012

Voltei " de com força"!


Gente, tem um tempo que parei de postar, apesar da saudade do meu bloguinho, mas o tempo foi corrido demais.
Espero agora vir mais vezes aqui, a idéia é uma visita diária, mas não sei realmente se será possível...
Vamos tentar.

Voltando para a rotina de antes, quem sabe agora passarei a me alimentar melhor, já que não tenho mais tantas comidinhas gostosas à disposição (valeu Cláudia, pela engorda) (risos).

Bom, hoje estou em Picuí e mais uma vez me encontro naquela situação de muitas comidas gostosas, mas não muito apropriadas para uma diabética.
Aliás, aonde quer que um diabético vá, sempre terá dificuldade em adaptar uma refeição à sua situação restritiva. O açúcar se encontra em tudo: no arroz, macarrão, cuscuz, batata, beterraba...em tudo que é gostoso. Tudo o que é carboidrato mais tarde será convertido em glicose, aí se for ingerido em muitas quantidades a minha insulina explode!

Ontem consegui driblar meu apetite e me alimentei adequadamente. Comi de tudo, porém com moderação. Sabe como é, comer e ainda sentir uma leve fome para a próxima refeição em 3 horas.

O problema é controlar essa quantidade de refeições. Geralmente me alimento 3x ao dia e para quem tem uma vida corrida como a minha, comer 6x parece sonho. Tem que andar carregada de lanches na bolsa e geralmente não lembro disso no meio da correria.

Tentarei mudar meus hábitos.

Bom, é isso. Vou sempre em frente. 
Beijos.