quinta-feira, 29 de março de 2012



Olá.
Os dias não tem sido muito bons não. Completamente fora do programado, sem preocupação com o diabetes, hipertensão...

Meio decepcionada comigo.


segunda-feira, 26 de março de 2012


Tudo certo pessoal?
Ontem cheguei cansada e dormi a tarde todinha, por isso não deu para postar nada. 
Enfim, hoje é segunda feira, dia de começar a dieta né? é nada! Todo dia é dia de começarmos (ou recomeçarmos).  A gente tem mania de procrastinar quando pensamos em iniciar uma dieta e quando não conseguimos seguir o programado naquele dia, já nos desiludimos e desistimos até o dia em que nossa vontade de recomeçar aflorar novamente.
Ontem por exemplo, me alimentei pessimamente: comi chocolate, biscoito. E olha que sou diabética. Só que hoje aqui estou novamente, tentando um novo começo. E quantas vezes for preciso eu vou recomeçar.

A ansiedade tomou conta de mim estes últimos dias, mas creio que as coisas agora mudarão . A espera terminou, o que tinha de ser feito já foi feito e agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos. Obrigada meu Deus, pelo desempenho obtido ontem. 

Mudando de assunto, almocei agora a pouco uma salada de alface com cenoura ralada, cebola cortada em cubinhos, feijão, arroz  e bife.
O bom do feijão no almoço é a sensação de saciedade que ele provoca durante o resto do dia. Além de poucas calorias, ele é rico em fibras.
Não abra mão do feijão e arroz em suas refeições, pois não são eles que comprometem a sua silhueta.

Coma feijão e arroz --> Feijão e arroz fazem o peso despencar

A qualquer momento estou de volta.
Beijos!




sábado, 24 de março de 2012

Ansiedade


Oi gente! 
A ansiedade tomou conta desta pessoa hoje, em função de acontecimentos importantes que ocorrerão amanhã. Muita preparação, muita espera e aquela vontade doida que chegue logo o domingo.

Nunca me dei muito bem com o sentimento ANSIEDADE e acho que ninguém gosta de se sentir assim. É uma sensação de desconforto, um sentimento desagradável de espera torturante.
Geralmente quando estou ansiosa me alimento por compulsão, mas hoje não fiz isso e me sinto bem. 

A compulsão inviabiliza qualquer abordagem nutricional. Por mais que saibamos o que devemos comer e a forma correta de nos alimentar, não fazemos adequadamente. Mas é possivel contornar isso. Mais que uma dieta, é preciso mudar o estilo de vida e isso inclui uma alteração da relação com os alimentos.

Vamos nessa, em busca do equilíbrio.
Até amanhã.

 

sexta-feira, 23 de março de 2012

Livro Dieta dos pontos para download

Oi gente, encontrei este livro no 4shared e encaminho para quem tenha interesse em tê-lo. 
É bom de se ler e fala sobre nutrição de uma forma bem interessante e fácil de entender. 
No final do livro tem a dieta dos pontos propriamente dita.

Pega para você --> Livro Dieta dos Pontos


Cláudia e o Macarrão


Por mais que eu peça aqui em casa, Cláudia sempre acaba fazendo macarrão. E eu sou absolutamente louca por massa. Acabei comendo macarrão no almoço, mas agora vem a parte chata: aquele arrependimento maldoso, culpa por ter comido o que não devia.
É péssimo, parece até que briguei com um amigo de tão chateada que fico. 

Força de vontade, disciplina, consciência...esqueço de racionalizar quando me deparo com um prato gostoso. Minha atitude é impulsiva. Pode parecer bobagem para quem não lida com o problema dos transtornos alimentares. Um dia farei um post explicativo sobre o assunto. 

Bom,o dia ainda não acabou, mas amanhã sem dúvida escreverei algo mais entusiasmado e positivo. 
Ou quem sabe ainda hoje.
Abraços e até breve.

quinta-feira, 22 de março de 2012

"Varada" de fome

Oi gente, tudo bem?

Estou postando somente agora pois meu dia foi corrido, saí cedinho de casa, inclusive sem tempo para tomar café da manhã. Dei uma paradinha rápida para comer algo umas 10hs e meu almoço foi quase agora, às 15:30hs. É tudo o que uma pessoa que está tentando se reeducar na alimentação não deve fazer, né? Uma vaia para mim!

Mas continuando, felizmente o almoço hoje foi muito bom, tinha uma salada deliciosa de legumes refogados, então comi sem muita culpa, porém estava "varada" de fome". Comi mostruosamente srsrrs. 

A grande sacada da reeducação alimentar é a programação que deve ser feita para o dia. A palavra já diz: reeducação. Então, tem que seguir direitinho aquele velho conhecido passo das 6 refeições. E saibam que dá certo. Eliminei 2 kg em 10 dias, apenas reprogramando meu metabolismo. 

E não podemos esquecer: se formos passar muito tempo fora, sem hora certa para voltar, vale a pena levar um lanchinho para não ficar "varada" como eu. Leva então, uma barrinha de cereal, um achocolatado ou um club social...é tudo pequeninho e cabe dentro da bolsa sem problemas maiores.

Ah! Tem mais! Estou me preparando psicologicamente para começar a fazer caminhadas. Não sei se diariamente ou 3, 4 vezes na semana ou quando vou iniciar. O que sei é que tenho que praticar exercícios. Meu namorado disse que vai comigo. É até um incentivo, mas ainda assim, só em pensar já sinto preguiça srsrsrrs. Bora que bora.

Como disse Chico Buarque, AMANHÃ, VAI SER OUTRO DIA...
Até amanha gente e obrigada por virem até aqui ler minhas reflexões. Tenho visto muitas visualizações. Espero por comentários. 
Beijos!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Maldita Lipogênese!


Olá pessoas! Sabe que de ontem para hoje as coisas tem caminhado dentro do programado? Eu sabia que esse bloguinho ia me fazer bem!

Ontem não exagerei em nada. Tanto é que amanheci com o estômago vazio, vazio... me sentindo mais magra, esbelta. Tudo bem, até parece que em apenas 1 dia de dieta a gente consegue perder gramas consideráveis de gordura, até parece. 
Mas o que vale minha gente, é nosso estado de satisfação pessoal, a sensação de um dia vitorioso sem lipogênese adicional. 
Maldita lipogênese!A vida toda me atormentando o juízo.

A sensação de um dever cumprido, por mais insignificante que seja (apenas 1 dia) nos alimenta de expectativas e forças para seguir em frente até o próximo dia. É como se fosse um viciado em drogas desejando parar arduamente, mas tendo que conviver com ela diariamente, pois no meu caso, não dá para deixar de usar.  Minha droga é a comida. Quando nos alimentamos errado, em excesso ou deficiência, nos tornamos escravos daquilo. Estabelecemos uma relação errada com os alimentos. 

Eu estabeleci uma relação errada. Não os uso exclusivamente como fonte de nutrição. São usados como válvula de escape para sossegar meus sentidos. O alimento me acalma quando estou triste, tira a ansiedade num momento de espera, me deixa mais alegre quando já estou alegre, ocupa meu tempo em momentos ociosos. É muito escroto, com o perdão da palavra.

Mas caramba, tô bem feliz por conta disso. Me alimentando pouco, mais vezes ao dia. 
Bora nessa, sempre.


terça-feira, 20 de março de 2012

Chegada light com permanência fixa



Então tá... já que é minha primeira postagem, quero me apresentar a vocês e falar da razão de colocar no ar este blog. Não é o único blog que tenho, mas farei com muito carinho porque sempre quis algo que transcorresse por esta vertente. Tenho certeza que essa comunicação me ajudará muito nessa nova empreitada.

Ah!! sim, sim, sim... já ia esquecendo da apresentação. Sou Raffaella, tenho 30 e poucos anos e muitas vivências que quero compartilhar com vocês. 

Decidi dividir um desejo enorme que tenho em me sentir bem. Ainda hoje, depois destes 30 e poucos anos vividos, sinto que me falta algo para ser feliz. Me sinto realizada profissionalmente, tenho um namorado que me ama, tenho uma família presente em minha vida, tenho amigos verdadeiros (poucos, mas verdadeiros), mas ainda assim, falta alguma coisa. E isso que me falta, faz toda a diferença. 

Durante parte da minha infância sofri bullying por ser gordinha,e por muitas vezes fui privada de brincar pelas próprias crianças por conta do excesso de peso. Elas não me chamavam para brincadeiras do tipo pega-pega, esconde-esconde, carimba, já que tudo isso exigia uma rapidez física que eu não tinha em comparação com as crianças mais magrinhas.

Tinham também as temidas piadinhas, os apelidos que diariamente eu escutava na escola e que poxa, quando lembro ainda hoje, vejo o quanto as crianças quando querem, sabem ser cruéis. Valia de tudo: gorducha, faustão, baleia, medonha, rolha de poço...e muitos outros que acabei esquecendo. Deletei da memória de tão perverso que era. A gente cria formas de contornar as experiências que nos deixam infelizes. O que faço é tentar esquecer completamente.

Com o passar do tempo, veio a chegada da adolescência que foi recebida com grande alegria, pois com o aumento da idade aquelas tais crianças deixaram de ser tão "verdadeiras", cresceram e não jogaram mais na cara suas opiniões escancaradas. Então, a Medonha passou a ser chamada delicadamente de Gordinha. 

Nada contra as gordinhas, até porque me enquadro nesse perfil, mas assumo aqui que gostaria e me sentiria muito melhor se pudesse usar certas roupas que meu bom senso não me permite. Queria muito olhar no espelho e gostar do que eu vejo. Queria muito comer doces sem me preocupar com minha amada diabetes. Queria tanto deixar de tomar meu coquetel de remédio para hipertensos! Pode deixar de ser um sonho, né?

Mesmo assim, me sinto uma mulher bonita, nunca tive dificuldades com namorados e nem rejeitada por ser gordinha. A nossa valorização enquanto pessoa parte de nós mesmos e se caso você não se sente aceita perante outras pessoas, por ser gordinha, tenha certeza de que está procurando relação com as pessoas erradas e que estas não merecem sua companhia. Aceite-se primeiro.

As vezes  tenho uns acessos de vaidade, o que prova que me gosto, me cuido na medida do possível. Afinal, temos que nos cuidar, nos valorizar, não é meninas?! Gosto de maquiagens, adoro cuidar do meu cabelo, gosto de unhas bonitas e cuidadas, tenho chamego por bolsas e sapatos, passo horas escolhendo roupas na loja...sou fã do jeans e do floral! 

Quando vejo os progressos dos manequins pluz size fico happy happy com a aceitação das lojas quanto à comercialização de roupas tamanhos especiais, mas geralmente os modelos ofertados são cafonas,  sem caimento, estampas feias, parece que o gordo tem que escolher a roupa por caber dentro dela e não por estilo, qualidade, corte. ME RECUSO A COMPRAR QUALQUER COISA PORQUE CABE EM MIM. 

Acho que é aquele "na medida do possível" citado anteriormente que me prejudica. Por que não dizer, faço tudo o que é possível ? Da outra forma que escrevi, é como se houvesse uma limitação, uma barra de impedimento. O que me impede de emagrecer? 

Comer é uma coisa que simplesmente adoro fazer. Como com prazer, como quando triste, como quando feliz, como quando ansiosa, como quando em espera srsrsrsr. Verdade, adoro comer.
O problema é que eu como errado pra caramba. Como poucas vezes e muito rápido. E bebo enquanto como, o que piora minha digestão mega lenta. Ah, como também sem sentir fome...credo, deu a louca na Raffa!

Então gente, o que quero exatamente é policiar minha alimentação.
Muita gente nunca ouviu falar sobre comedores compulsivos. Me enquadro no perfil deles. Não é tão fácil perder peso como pensam os desinformados. Mas não é impossível não.

Neste espaço vou abordar meus desejos, minhas expectativas, minha evolução na alimentação saudável e também informações que ajudam aqueles que sentem dificuldade na perda de peso. 
Quem quiser, sinta-se à vontade para me acompanhar.

Vamos nos ajudar. 

Até bem breve.